A Filosofia da Matemática Aplicada na Vida!

A Filosofia Matemática quando Aplicada na Vida das Pessoas pode gerar Amor, Alegrias e Felicidades?
Ao longo de toda nossa vida, observando o comportamento das pessoas comuns, nos deparamos com muitas delas que se consideram infelizes e que procuram exaustivamente pela felicidade, para viver com alegria, amor e  sem no entanto encontrá-los. Será que essas pessoas não estão procurando estes nobres sentimentos em lugares errados ou quem sabe, usando de valores equivocados ou falsos. Nessa nossa caminhada analisando a conduta destas pessoas, conhecemos cidadãos simples que vivem com poucos recursos financeiros, vivendo numa casinha humilde, recebendo salários reduzidos, mas que são cheios de amigos e que ainda assim, se consideram completamente felizes, enquanto que, encontramos muitos outros que vivem recheados de milhões na conta bancária, ganhando fortunas e polpudos salários e, em consequência disso estão rodeadas de muitos falsos amigos e se dizem totalmente tristes, deprimidos e infelizes. 

Sabemos que o dinheiro, o prestígio, a beleza, a saúde são muito importantes para trazer conforto e qualidade de vida, mas no entanto somente isso pode não trazer alegria e felicidade, pois esses sentimentos estão profundamente ligados com a saúde emocional das pessoas. Para ser feliz e viver com mais alegria, livre da depressão, o modo de encarar os problemas pode ser o seu maior aliado. Saber como lidar com a irritação, buscando respostas para reduzir o estresse e a baixa auto-estima são aspectos positivos para isso. 

Pretendemos com este simples artigo abordar apenas quatro frases de autoajuda, que envolve as operações básicas da matemática, para propor uma mudança de atitude, e quem sabe encontrar mais alegrias, felicidades com amor. Preste atenção nas curtas frases que todos aprendemos quando estudamos a Matemática, e que elencamos logo abaixo:

1- Somar alegrias; 
2- Diminuir tristezas; 
3- Multiplicar felicidade; 
4- E dividir amor. 

Fica muitíssimo claro que, se usarmos destes quatro simples ensinamentos e aplicá-los categoricamente e cotidianamente em nossas vidas, certamente todos irão viver com mais alegrias, amor e muito mais felizes. Então, vamos explicar como isso pode ser tornar possível:

1- Como somar as alegrias? 
O que será que é preciso fazer para somar as alegrias. Isso tem muito a ver com a psicologia de vida que adotamos em nossas vidas. Para isso é preciso partilhar, participar e sempre comemorar as vitórias, esquecendo-se das derrotas que eventualmente ocorrem conosco, inclusive com nossos familiares. Muitas pessoas que se fecham sobre si mesmas, por medo, egoísmo, palmilham caminhos equivocados. Estes temem perder sua alegria, repartindo-a com os outros, ainda não perceberam que compartilhar os momentos de alegria podem criar um clima mais motivador, cativante e alegre.

2- O que devemos fazer para diminuir as tristezas? 
Quando vamos prestar solidariedade ou participamos de ações sociais, visando a diminuição deste sentimento, com certeza vamos nos sentir mais aliviados e prestativos. Muitas vezes o que as pessoas querem não é dinheiro e sim uma palavra amiga e encorajadora. A vida tem dessas compensações gratificantes. Quando conseguimos minorar a tristeza, nós é que saímos lucrando. Estejamos certos de que uma das mais profundas satisfações de todo ser humano é restituir o entusiasmo, a coragem e o otimismo aos irmãos da caminhada. 

3- Multiplique sempre a felicidade de todos? 
Todo aquele que pensa somente na sua felicidade, pode perdê-la porque ela engloba os demais, você já ouviu falar que "ninguém é feliz sozinho". Na família, assim como no trabalho, na comunidade, e em qualquer lugar onde plantamos a semente da felicidade, nós a multiplicamos. Certamente a felicidade deve ser sempre partilhada para que ela possa efetivamente ser multiplicada. 

4- Por que devemos sempre dividir o amor? 
Se você quer encontrar o amor, comece dividindo ele com outras pessoas. Com seus familiares, com os amigos e principalmente com seu conjuge. Nos problemas da matemática, quando dividimos um número pelo outro, o resultado encontrado é sempre menor. Mas, nas dimensões do amor humano, acontece exatamente o contrário. Dividir o amor com os outros é multiplicá-lo de modo proporcional, ou seja quanto mais amor tivermos pelos outros, mais amor em troca vamos receber. 

CONCLUSÃO!





Aproveitamos para dizer a você, que já não acredita mais na sua felicidade, que "somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade e finalmente dividir o amor" pode fazer muita diferença na vida. Consideramos este aprendizado, um tipo simples e saudável de filosofia humana, que pode ser adotada por qualquer pessoa e o resultado poderá surpreender e vir na forma de mais alegria e felicidade de todos que assim procederem.
Muitas vezes, procuramos uma sofisticada filosofia de vida, desenvolvida por grandes nomes da Psicanalise, em busca da felicidade para viver com alegria e deixamos de lado, atitudes simples como a que acabamos de apurar nesta matéria. Simples assim, mas é preciso coragem e mudanças de atitudes, desfazendo-se da arrogância, do egoismo e do pessimismo que muitas vezes nos dominam para ser implementada. Pense nisso e boa sorte!

Importante!
Se quiser encontrar mais dicas e artigos de autoajuda pode pesquisar em nosso site que irá encontrar, seja para uso educacional ou não, ou se preferir recomendamos acessar nosso marcador chamado: Autoajuda! 

Finalizando, gostaríamos de convidar o caro leitor para se cadastrar como seguidor deste site e assim acompanhar sempre nossos conteúdos que são de grande utilidade, inéditos e periódicos.
Se gostou do artigo, compartilhe ele com os amigos e seus pares. Para isso, sugerimos usar o atalho para as redes sociais que se encontram ao final do texto, ou indicar NOSSO ENDEREÇO aos mesmos.

Atenção!
Deixe sua sugestão sobre o artigo, ou sobre a sua filosofia de vida, usando o espaço para comentários disponível também ao final do artigo que vamos publicar no menor prazo possível. 
Enfim, agradecemos pelo apoio, por sua visita e participação. Muito obrigado!
A Matemática Aqui é Simples e Descomplicada!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duas Retas Paralelas se Encontram no Infinito?

Enigmas Matemáticos Grátis para Estimular a Memória!

Calculo da Área de um Triângulo Qualquer