Programa para Resolver Potenciação

Esse aplicativo foi programado para ser usado nos estudos e no aprendizado inicial de potenciação, assim como para exercitar os conhecimentos dos estudantes nesse importante conhecimento da Matemática, que trata-se de um dos conteúdos mais cobrados nas provas de Matemática e que também se faz presente em muitos concursos públicos e vestibulares. Então, estamos propondo uma lista com alguns exercícios para você estudar, resolver e conferir os acertos, colocando os dados no aplicativo que desenvolvemos para essa finalidade. Para complementar seus estudos recomendamos ver ou revisar a parte teórica antes de usar efetivamente esse aplicativo. Logo abaixo, estamos sugerindo alguns exercícios como exemplo e com as devidas respostas para praticar o conteúdo, mas o professor pode e deve preparar uma lista com muitos outros problemas de acordo com a evolução do aprendizado em sala de aula.  

Esclarecemos que esse programa é muito simples, de fácil manuseio e foi desenvolvido para trabalhar com alunos da escola infantil e básica, e portanto ele vai aceitar somente números e resultados com valores inteiros. Acesse o programa através desse link:  Programa para Resolver Potenciação pois ele somente vai funcionar on-line, quando estiver logado nesse endereço. Então, ligue os computadores, celulares e vamos aos estudos. 


ESTUDANDO POTENCIAÇÃO!........ (Observação: Use apenas números inteiros)


















Desenvolvido pelo Blog Recordando Matemática


Nota: Não deixe o conhecimento estagnar, se foi útil e gostou divulgue aos amigos e pares. 

Questões Sugeridas:
1. Qual é o resultado de 12³:
a) 36          b) 144         c) 12÷3         d) 1728       e) 1528

2. O valor de 2³ + 3² é:
a) 5²          b) 5^5         c) 17            d) 15           e) 5^6

3. Dividindo-se 10³ por 10 encontraremos a seguinte resposta:
a) 1           b) 10           c) 100           d) 1000         e) 10^4

4. Qual é o expoente do número que quando multiplicamos por 5 resulta o valor de 25?
a) 5           b) 1             c) 0              d) 25             e) -1

5) Para descobrirmos o volume de uma caixa d'água devemos multiplicar a área da base pela sua altura. Qual é então o valor da altura se a caixa comporta 10.000 litros e sua base mede 4 m²?
a) 2,5 m        b) 4 m            c) 2 m             d) 3,5 m            e) 1,5 m



Importante: Sugerimos resolver outros exercícios usando a Potenciação, para você aprimorar e assimilar o conteúdo. Para isso, pesquise aqui mesmo em nosso Blog ou em outros sites educativos, que certamente vai encontrar outras questões e problemas interessantes.

CONCLUSÃO! 





Espero que nosso aplicativo seja útil para ajudá-lo no aprendizado inicial de potenciação. Sabemos que é um programa com limitações, pois deve ser usado somente com números inteiros, mas não deixa de ser uma ferramenta importante para o entendimento do conteúdo. Por isso ele deve ser usado principalmente nas séries iniciais do ensino básico, para viabilizar e quem sabe complementar a parte teórica desse assunto. Ainda assim, caso tenham dificuldades na sua utilização, deixe um comentário ao final do texto que teremos o maior prazer em elucidar.

Para complementar seus estudos em Potenciação, sugerimos o acesso ao nosso post chamado: Potenciação e lá vai encontrar toda teoria que envolve esse importante conteúdo da Matemática.

Aproveitamos para solicitar aos leitores, que tenham conhecimento em tecnologia e quiser nos ajudar, enviando gratuitamente programas interativos educacionais com foco no aprendizado em Matemática, que ficaremos muito agradecidos e certamente a educação brasileira agradece. Mas, enfatizamos que tudo aqui felizmente sempre é disponibilizado gratuitamente aos leitores, porém claro que divulgaremos os devidos créditos aos desenvolvedores.

Finalizando, convidamos todos nossos leitores para se cadastrarem gratuitamente como seguidores deste Blog e assim vão receber todos nossos artigos na comodidade de sua casa e ainda nos ajudar no fortalecimento e consolidação desse site educativo.

Sem mais, obrigado pela visita e apoio.
A Matemática Aqui é Simples e Descomplicada!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duas Retas Paralelas se Encontram no Infinito?

Enigmas Matemáticos Grátis para Estimular a Memória!

Calculo da Área de um Triângulo Qualquer