Desafio Online de Inteligencia em Cinco Minutos!


Faça esse desafio de inteligência online e confira o seu desempenho em Lógica e Matemática, tomando apenas cinco minutos de seu tempo!
Desafiamos você a resolver apenas cinco questões e testar sua inteligência em poucos minutos e ficará surpreso com o resultado que terá ao final desse eficiente teste online, o qual foi desenvolvido para testar a observação e a qualidade de conhecimentos dos nossos leitores.
Atendendo muitos pedidos dos amigos  que acompanham nosso trabalho e que se dizem carentes de testes rápidos e eficientes e que nos solicitaram novos desafios de inteligência, usando algumas pegadinhas, lógica e conteúdos básicos de Matemática, resolvemos publicar essa avaliação rápida, que conta com apenas 5 questões e que você pode resolver em apenas cinco minutos. Ele foi elaborado de forma totalmente informatizada, para que o leitor conheça seu desempenho imediatamente e de forma online, após marcar as respostas do teste.

Portanto, peço aos leitores que resolvam as questões, assinalando apenas uma alternativa e em seguida, basta clicar no botão "Confira seu Desempenho" para ficar sabendo na hora, como anda seus conhecimentos em Lógica Matemática. Informamos que esse teste está num nível fácil de conhecimentos, pois exige apenas atenção, observação e conhecimentos básicos em lógica e Matemática. 

Salientamos que esse teste vai funcionar corretamente, somente quando seu browser da internet estiver conectado no link ou endereço dessa postagem. Se preferir, para se logar no endereço citado, clique aqui!  Caso encontre qualquer dificuldade de operacionalização, ou se quiser saber as respostas, deixe um comentário logo ao final do post, que vamos responder no menor prazo possível, mas deixamos claro que a resolução das questões, somente serão enviadas através de seu e-mail para não prejudicar os demais leitores que se interessam também em resolver o teste. Então, reserve apenas cinco minutos de seu tempo e boa sorte!




DESAFIO ONLINE DE INTELIGÊNCIA EM APENAS 5 MINUTOS!

(Atenção: Você receberá 20 pontos por cada acerto!)


1) Se você faz uma consulta com seu Médico e ele te receita apenas quatro comprimidos, solicitando que tome um comprimido a cada meia hora. Em quanto tempo terá tomado todos comprimidos?

1 hora e meia

2 horas

2 horas e meia

1,2 horas


2) Divida 30 por um terço e adicione 10. Qual valor encontrou?

20

100

40

10


3) Numa fazenda existia 40 animais. Se todos, menos 12 morreram. Quantos animais ficaram?

40 animais

28 animais

12 animais

52 animais


4) Um casal constrói sua casa de formato retangular, com 8 paredes ao norte e chega um urso perto da casa. Qual a cor do urso?

Pardo

Branco

Marrom

Preto


5) Uma lesma vai escalar uma parede de nove metros de altura. Sabendo-se que ela sobe dois metros durante o dia, mas desce um metro durante a noite, em quanto tempo ela chegará ao topo da parede?

10 dias

9 dias

11 dias

8 dias






Desenvolvido pelo Blog Recordando Matemática

CONCLUSÃO!






Espero que tenham gostado do teste e que ele tenha sido útil para avaliar como anda seus conhecimentos e habilidades básicas em lógica e matemática e que caso tenha gostado, o compartilhe com seus amigos e pares. Para isso, sugerimos usar o atalho para as redes sociais que estão presentes ao final do artigo, inclusive divulgando NOSSO ENDEREÇO aos mesmos. Caso tenha encontrado dificuldades ou dúvidas em relação ao teste ou ainda se quiser saber maiores detalhes das respostas, inclusive com a solução comentada, deixe seu comentário e o seu e-mail, que vamos responder elucidando suas dúvidas, isso sempre no menor prazo possível.

Caso goste de resolver desafios, testes e simulados, acompanhado das devidas respostas comentadas, envolvendo a Lógica e a Matemática, sugerimos que acesse nosso marcador chamado: Desafios Matemáticos!

Finalizando, convidamos o leitor e a todos os amigos para que se cadastrem gratuitamente como seguidores desse site e assim nos ajude a manter esse espaço mais sólido e consolidado e ainda de presente vai receber todos nossos artigos na comodidade de sua casa. Aproveitamos para dizer a todos que tudo aqui sempre é disponibilizado gratuitamente e sem qualquer ônus ou restrição de acessos.

Sem mais, agradecemos pela visita e apoio. Muito obrigado!
A Matemática Aqui é Simples e Descomplicada!




Comentários

  1. Fiquei em dúvida em algumas respostas. Gostaria de receber os resultados e os comentários sobre a resolução dos mesmos.
    Meu email é:
    felipejacy@globo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Felipe Jacy, já anotamos seu e-mail e estaremos enviando as devidas respostas comentadas em breve. Agradeço pela visita e apoio de sempre. Desculpe a demora em responder, pois estivemos com problemas técnicos já regularizados.

      Excluir

Postar um comentário

Ficou alguma dúvida sobre a postagem acima ou quer deixar uma sugestão?
Escreva seu comentário no espaço apropriado, seja para elogiar, criticar ou expor dúvidas, que publicaremos e responderemos o mais rápido possível.

Atenção: Serão excluídos os comentários contendo propagandas e também aqueles que faltem com o respeito e educação a qualquer usuário do Blog ou, os que venham induzir nosso leitor a acessar conteúdos impróprios e eticamente não recomendados. Desde já, agradecemos sua participação!




Postagens mais visitadas deste blog

Duas Retas Paralelas se Encontram no Infinito?

Enigmas Matemáticos Grátis para Estimular a Memória!

Calculo da Área de um Triângulo Qualquer