Uma Boa Estratégia para Resolver Problemas!

Conheça uma dica muito eficaz que você pode usar para resolver muitos de seus problemas que pareçam insolúveis!
Saber resolver problemas e apresentar boas soluções são habilidades muito procuradas, tanto pelas empresas quando recrutam bons funcionários para preencher vagas em seus quadros, assim como também em muitas outras ocasiões de nossas vidas. Quando estamos diante de problemas e conflitos que exigem uma resposta imediata, num curto espaço de tempo, muitas vezes ficamos ansiosos e aflitos e isso pode dificultar em achar a solução mais adequada para resolver essas dificuldades. Mas não é somente na escola e nos concursos públicos que ficaremos diante de questões e problemas difíceis e que exigem habilidades para serem solucionados de uma forma correta. 
Você sabia que silenciar o pensamento, buscando encontrar boas estratégias, como por exemplo ter mais atenção e foco para resolver problemas não é um privilégio somente usado na Matemática. Em muitas outras ações do nosso cotidiano usamos esse conhecimento, mesmo que inconscientemente, seja para conseguir um emprego, conquistar um cliente mais exigente ou até mesmo nos laços afetivos em nossos relacionamentos, saber usar desses artifícios, normalmente nos ajudam a encontrar as soluções mais adequadas para os mais diversos problemas de todos os tipos. 

Pretendemos elucidar isso com uma história bem curtinha que encontramos numa mensagem que retrata bem esse posicionamento e que recebemos em um aplicativo de celular e que não sabemos de quem é a autoria.

Conta na história que um fazendeiro descobriu que tinha perdido o seu relógio de ouro no celeiro, e que era muito valioso e de grande valor sentimental. Então ele chamou um grande número de amigos e pessoas de seu relacionamento para fazer uma procura intensa com o objetivo de encontrar esse bem de seu patrimônio.

Após extensa procura em vão, ele recorreu também à ajuda de um grupo de crianças e prometeu uma valiosa recompensa para quem encontrasse o seu relógio. E, mesmo assim nada foi encontrado.

Quando o fazendeiro estava prestes a desistir, um menino mais atencioso lhe pediu uma chance para tentar, já que todos os outros falharam e não conseguiram. Por que não? Seria uma tentativa a mais. Então, o fazendeiro autorizou o menino a entrar no celeiro.

Depois de um tempo de busca e concentração, o menino saiu com o relógio em sua mão!!! 

Todos ficaram surpresos e espantados. Então o fazendeiro perguntou: "Como conseguiu encontrar?"

O menino respondeu: "Eu não fiz nada a não ser ficar sentado no chão.
No silêncio, eu escutei o tique-taque do relógio e apenas olhei para a direção certa."

E concluiu: "Uma mente em paz pode pensar melhor do que uma mente confusa".

Então o fazendeiro e todas as demais pessoas envolvidas puderam aprender que quando estamos diante de um problema devemos encontrar uma boa estratégia, que no caso foi apenas ficar em silêncio, para usar a achar a melhor solução e resolver muitas situações que pareçam insolúveis.







Nossa Opinião!
Muitas vezes estamos tão atarefados, ansiosos e aflitos e procuramos a solução de algum problema, sem nenhum critério e de uma forma completamente desordenada e não conseguimos resolver porque nossa mente pode estar confusa, sobrecarregada e não encontra as estratégias mais eficazes para essa finalidade.
Assim, reserve sempre alguns minutos de atenção e silêncio à sua mente sempre quando estiver diante de problemas de toda a ordem e que pareçam sem solução, sejam eles financeiros, de saúde, na escola, no trabalho e até mesmo sentimentais. Dessa forma, você ouvirá a voz da razão que te conduzirá na direção certa e que lhe ajudará a encontrar os caminhos para resolver todos seus problemas e questionamentos.

Finalmente, deixamos ao nosso leitor a seguinte mensagem: "Que sempre possamos nos silenciar, seja mesmo por apenas alguns minutos, porque somente dessa forma, quem sabe poderemos ver e ouvir uma voz mais profunda e sábia que muitos dizem que parte do grande criador"

Espero que tenham gostado do artigo e que o compartilhe com seus amigos e pares. Para isso sugerimos que use o atalho para as redes sociais que estão presentes ao final do texto ou que divulgue NOSSO ENDEREÇO aos mesmos.

Se ficou dúvidas e quiser nosso parecer deixe um comentário no espaço para essa finalidade que teremos o maior prazer em elucidar, claro que se estiver ao nosso alcance. 

Sem mais, agradecemos a todos pela atenção e visita. Muito obrigado!
A Matemática Aqui é Simples e Descomplicada!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duas Retas Paralelas se Encontram no Infinito?

Enigmas Matemáticos Grátis para Estimular a Memória!

Calculo da Área de um Triângulo Qualquer