Principais Programas Educacionais Brasileiros!

Principais Programas Educacionais de Incentivo ao Estudante!
Resolvemos publicar esse artigo em atenção aos milhares de estudantes que querem estudar e que infelizmente não tem condições financeiras para arcar com todas as despesas para se formar em um curso superior ou até mesmo em nível médio de conhecimento. Sabe-se que muitos alunos, vindo de famílias carentes não tem condições financeiras para se sustentarem por longos anos de estudo e dedicação exclusiva aos cursos, pois estes são obrigados a trabalharem desde cedo para se manterem e levarem alimentação aos seus lares e suas famílias.

Em muitas partes do mundo onde verificamos excelência na educação, existe muitos incentivos para os alunos desempenharem bem o aprendizado, em quase todos os níveis do conhecimento. Por exemplo, a China têm mão de obra qualificada, pois incentiva e forma profissionais competentes, atraindo investidores e empresas de todo o planeta para atuarem em seus quadros e vem se tornando uma das maiores potências atuais.


Esteja certo de que existem pessoas e instituições sérias que desejam ajudar as pessoas e estudantes que se destacam e que tenham vontade de aprender e estudar para realizar seus sonhos nesse propósito. 

Conhecemos muitos profissionais qualificados que puderam estudar e se desenvolver graças a programas de incentivos e financiamentos que vamos citar nesse artigo. Então vamos conhecer a seguir os principais programas e ações que pode ajudar os estudantes brasileiros que desejam esses tipos de incentivos:





FIES: É um programa de financiamento estudantil disponibilizado pelo governo federal, com juros baixos (cerca de 3,4% ao ano). Para participar é obrigatório o estudante cumprir requisitos de renda e desempenho no Enem. As inscrições são gratuitas e acontecem no primeiro e no segundo semestre do ano letivo. O estudante deve ficar atento às datas e se inscrever. O próximo período de inscrição será de 19 ao 23 de fevereiro;
Quero Bolsa: Trata-se de um site que concede bolsas de estudo aos estudantes participantes, com descontos que vão até 75% no valor da mensalidade em mais de 1,2 mil faculdades em todo o Brasil. Não cobra-se taxas semestrais. Porém, para adquirir o desconto é preciso o candidatos se cadastrar no site e pagar a pré-matrícula antes de poder imprimir o comprovante;
ProUni: O ProUni ou Programa Universidade para todos oferece bolsas de estudos parciais e integrais destinado para as faculdades privadas. O processo seletivo leva em conta critérios de renda e desempenho no Enem. São efetuadas duas edições por ano. As inscrições são gratuitas e vão ser abertas no dia 6 de fevereiro em 2018;
PraValer: É um programa pelo qual o aluno financia o primeiro semestre do curso, sem juros, pagando apenas 50% da mensalidade. Segundo as normas do programa, nos demais semestres, o estudante parcela o valor das mensalidades com juros menores do que os do mercado. Esse crédito educativo pode ser utilizado em conjunto com outros benefícios, como FIES, ProUni, descontos das faculdades e bolsas de estudo parciais, entre outros;
Instituto Educar: Trata-se de um programa que possibilita financiar até 50% da mensalidade de cursos superiores e de pós-graduação. Mas, que somente é valido para faculdades credenciadas. Esse tipo de financiamento estudantil privado não pode ser utilizado junto com outros benefícios, sejam eles públicos ou privados (descontos, bolsas, FIES, ProUni, etc.);
Educa Mais Brasil: É uma empresa privada que tem parceria com mais de 18 mil instituições e que disponibilizam bolsas de estudo para os participantes de até 70% . Para isso é preciso se inscrever no site e pagar uma taxa semestral. Eles possuem convênios com empresas e associações. Sabe-se que algumas universidades possuem parceria com empresas, ou com instituições de classe de sua região, oferecendo descontos para funcionários e dependentes relacionados por essas empresas e instituições citadas.
CONCLUSÃO!






Existem muitos outras ações, iniciativas e incentivos educacionais tais como: Amigos da Escola, Todos pela Educação, Pronatec, Pnae, Pnat, Pdde, Mais Educação, entre tantos outros programas, que o leitor pode e deve se inteirar ou quem sabe até participar. Não tenha dúvidas de que essas atitudes, ações e programas fazem toda a diferença para incentivar o aluno e que são importantes ferramentas destinadas aos alunos que quiserem estudar ou fazer cursos, ou até mesmo para que esses tenham condições e recursos suficientes para realizar o sonho de obter um diploma em nível superior e prestar um bom serviço a todos e ao nosso pais. Muitos pais e responsáveis apenas criticam a qualidade da educação, afirmando que nossos professores não ensinam satisfatoriamente, que a direção e os gestores não são competentes, que nosso governo nada faz, ..., mas pouco fazem e muitas vezes não participam da vida escolar e nem frequentam as reuniões na escola em que seus filhos estudam. Na verdade, todos participantes da vida escolar têm um importante papel a cumprir para obter sucesso de aprendizado, pois apenas mandar seu filho(a) para a escola e não acompanhar o passo a passo na escola muitas vezes pode levar ao fracasso escolar.  
Atualmente estamos passando por uma crise educacional e financeira sem precedentes e esses programas amenizam a situação desses estudantes que almejam entrar numa universidade. Sabemos que um curso envolve não somente os recursos financeiros com as mensalidades, materiais necessários, manutenção por alguns anos em acomodações alugadas, mas a dedicação e o empenho do estudante para realizar um bom curso é o que mais vai contar nesse importante estágio da vida do futuro profissional nessas condições mencionadas.
Espero que tenham gostado do artigo e que o compartilhe com todos amigos e pares para que essas orientações cheguem ao maior número de pessoas e estudantes de nosso pais.
Se ficou dúvidas, deixe um comentário ao final do texto que vamos responder se estiver ao nosso alcance, ou mesmo entre no site desses programas, procure mais orientações e se informe.
Finalizando, agradecemos a todos pela visita a apoio. Muito Obrigado!
A Matemática Aqui é Simples e Descomplicada!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duas Retas Paralelas se Encontram no Infinito?

Enigmas Matemáticos Grátis para Estimular a Memória!

Calculo da Área de um Triângulo Qualquer